Mídias Sociais

Esporte

Apresentação oficial do atacante Michael será realizada nesta terça-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Michael, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro. Embora o acerto com o clube carioca já tinha sido divulgado desde a semana passada, o jogador só assinou contrato com o Rubro-Negro nesta segunda. O vínculo vai até 2024. O atacante será oficialmente apresentado a imprensa nesta terça, às 15h15 no Ninho do Urubu.

A negociação envolvendo a compra dos direitos econômicos de Michael custou ao Flamengo 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões). O valor será dividido em três parcelas, a serem quitadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021. Embora ainda não tenha sido apresentado de forma oficial, o jogador já fez sua primeira declaração como jogador do clube pela FlaTV.

"Se a gente sonha, se a gente quer e se a gente trabalha, a gente vai conquistar. Se a gente semear coisas boas, vamos acabar colhendo coisas boas. Então, gostaria de dizer que estamos juntos e, se depender de mim, só vai ter progresso", disse Michael na mídia do clube.

O jogador chegou ao Rio de Janeiro na semana passada. Na ocasião, realizou exames médicos na última terça-feira e foi ao Ninho do Urubu conhecer o centro de treinamento do clube e finalizar as avaliações. No sábado, o atleta acompanhou de perto a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, no empate sem gols diante do Macaé no Maracanã.

Michael é o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo para o elenco principal. Antes, o clube já havia confirmado o atacante Pedro Rocha e zagueiro Gustavo Henrique. O volante Thiago Maia e o atacante Pedro estão na fase dos exames antes do anúncio. O clube também está próximo de acertar a permanência de Gabigol.

Foto: reprodução/Twitter-Flamengo

Mais lidas da semana