Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se reapresenta de olho no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após quatro dias de folga, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira (20) para retomar os trabalhos visando a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será diante do Grêmio e está prevista para acontecer no dia 9 de agosto, em Porto Alegre. Isso significa dizer que o técnico Odair Hellmann terá 20 dias de preparação até a partida.

Um dos fatos que chamaram a atenção dos jornalistas na reapresentação foi a situação do lateral-direito Gilberto. O jogador havia sentido um problema na coxa esquerda e chegou a ser substituído na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Ele chegou a ser submetido a exames, mas a boa notícia é que nenhuma lesão foi diagnosticada. Por precaução, ele participou apenas dos trabalhos regenerativos nesta segunda.

Antes de retomar as atividades, o técnico Odair Hellmann se reuniu com os jogadores. O bate-papo teve como objetivo reforçar a confiança nos atletas. Grande parte dos trabalhos do dia foram na parte física, mas algumas atividades também foram realizadas com bola rolando. Muitos garotos que já vinham treinando com os profissionais completaram a atividade, como por exemplo o goleio Pedro Rangel, o zagueiro Luan Freitas, o laterais Calegari e Daniel, os volante André, Martinelli e Nascimento e os atacantes Luiz Henrique e Lucas Macula, por exemplo. O elenco sub-23, por sua vez, treinou pela manhã.

Fred, que operou o olho esquerdo, e Wellington Silva, que foi detectado com o novo coronavírus antes das finais do Campeonato Carioca, não se reapresentaram ainda. O centroavante continua em período de repouso após a cirurgia, e o atacante ainda cumpre o período de isolamento até passar por novo exame.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana