Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se assusta com valores e desiste de reforço de peso

Publicado

em

 

Não é segredo para ninguém que o Fluminense está no mercado em busca de reforços. O Tricolor das Laranjeiras quer montar um time ainda mais competitivo por conta da participação na Copa Libertadores da América. Nesta semana, foi revelado pelo presidente Mário Bittencourt o interesse em Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG.

Mário fez a revelação durante uma live com o locutor Luiz Penido. O interesse mobilizou a torcida do Fluminense, mas ao que tudo indica, a negociação não deve ir a frente. As conversas tiveram início por meio de um intermediário de Roger Guedes, mas os valores envolvidos assustaram a cúpula do Tricolor.

Segundo informações, Roger Guedes recebe atualmente algo em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões) livres por ano no Shandong Luneng, da China, seu clube atual. Em uma conversão simples, isso significaria dizer que o atleta recebe mais de 3 milhões de reais por mês, valor que é quase uma folha salarial inteira do Fluminense atualmente.

Mário Bittencourt confirmou que o jogador está fora da realidade do clube neste monento. Exatamente por conta dos valores envolvidos, a negociação sequer foi aberta. Outro fator que complicou as conversas é que o Flu foi informado que Roger Guedes pretende renovar seu contrato com os chineses.

O Fluminense segue então trabalhando em outras frentes. Uma deles é Eduardo Sasha. O jogador também desperta interesse no clube, mas a negociação é vista como difícil nos bastidores. O Atlético-MG afirmou que não tem interesse em se desfazer do atleta. Recentemente, Sasha esteve na mira do futebol Árabe, mas as conversas também não foram a frente.

"Assim que pensamos no nome do Sasha, contatamos o representante, que nos informou que o Atlético MG não negociaria o atleta em hipótese alguma para o Fluminense. De lá pra cá não houve nenhum outro contato, seja com o representante, seja com o clube. Não oferecemos jogadores. Mesmo que houvesse qualquer negociação, o nome do Nino jamais seria oferecido por nós. Ele é um dos nossos jogadores mais importantes do elenco e contamos com ele para toda a temporada", disse Mário.

O interesse mais forte do Fluminense por agora é Willian Bigode, do Palmeiras. O Flu pretende fazer um esforço pelo jogador. O que pode complicar as conversas é que o Verdão quer renovar o contrato do atleta e vai conversar com ele assim que ele retornar das férias.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana