Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se antecipa e já mira reforço para 2021

Publicado

em

 

A temporada ainda não acabou, mas a diretoria do Fluminense já está tocando parte do planejamento para 2021. O Tricolor das Laranjeiras está de olho no mercado em busca de reforços e quer se antecipar aos rivais para evitar concorrência na reabertura da janela. Um dos alvos é o atacante Keko, do Goiás.

Apesar da péssima campanha do Esmeraldino na Série A, Keko é um dos poucos destaques da equipe no Brasileirão. Atualmente com 28 anos, o jogador já disputou 25 partidas com o Goiás na temporada, tendo marcado dois gols nesse período. Curiosamente, o atleta foi revelado nas categorias de base do River Plate, da Argentina. Ele acumula também passagens por Argentinos Juniors, Veracruz e Querétaro, sendo esses dois últimos do México.

Embora tenha interesse no jogador, o Fluminense já esbarrou em um primeiro obstáculo. Quando acertou com o Goiás por uma temporada em janeiro deste ano, Keko acertou as bases salariais em dólar. Como a moeda americana teve uma grande valorização ao longo de 2020, o salário do jogador pode ser considerado alto para o Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras também não vive um bom momento financeiro, o que pode dificultar as conversas. Caso tenha concorrência de outros clubes, o Flu dificilmente teria condições de entrar em um leilão. Exatamente por isso, o clube busca se antecipar aos demais e deixar encaminhado um acerto com o jogador.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana