Mídias Sociais

Esporte

Fluminense prega respeito ao Botafogo antes de clássico deste domingo

Publicado

em

 

Brigando por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo medem forças neste domingo, às 20h30, em São Januário. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras vem sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Alvinegro precisa de um verdadeira milagre para permanecer na Série A e evitar o rebaixamento.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode até mesmo ser rebaixado já nesta rodada em caso de nova derrota. Mesmo diante da má fase do rival, que vem de cinco derrotas consecutivas na competição, o elenco do Fluminense prega respeito ao adversário. O discurso entre os jogadores é de que é precisa encarar a partida com seriedade para sair de campo com a vitória e manter vivo o sonho da Libertadores.

"A gente não pode visar a colocação do nosso adversário porque se trata de um clássico. Um clássico que é sempre muito difícil e decidido em detalhes. A gente tem que entrar com a atenção lá em cima. Clássico é clássico, muito difícil desde a base até aqui no profissional", disse o volante Martinelli.

O Fluminense busca também igualar a campanha do primeiro turno e isso pode acontecer em caso de vitória sobre o Botafogo. O clássico pode ser um combustível a mais para o time nesta reta final de competição.

"A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito importante e difícil. A gente tem trabalhado muito para que possa manter uma regularidade dentro do campeonato. No 1º turno, a gente teve uma regularidade boa nesses últimos oito jogos, e a gente está visando o mesmo para que possamos terminar muito fortes, buscando a vaga (na Libertadores). Se a gente repetir o feito do 1º tuno, a gente vai estar dentro dessa Libertadores. Estamos trabalhando para isso e que possa dar tudo certo na nossa caminhada", encerrou Martinelli.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana