Mídias Sociais

Esporte

Fluminense pode ter novidade para duelo deste sábado contra o Inter

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode ter uma novidade para o duelo deste sábado (3) contra o Internacional (RS) no Maracanã. Recém-contratado, o atacante Wellington Nem pode pintar na partida. O jogador completou uma semana de treinos com os novos companheiros, mas não teve sua presença no time confirmada pela comissão técnica.

A comissão técnica do Fluminense está adotando cautela com o jogador por conta de seu longo período de inatividade. A última partida oficial disputada por Wellington Nem foi em 19 de maio. Diante deste cenário, o Tricolor das Laranjeiras vem evitando falar abertamente sobre o assunto para evitar criar expectativas na torcida.

O planejamento é que Wellington Nem alcance o condicionamento ideal e diminua assim a chance de sofrer uma nova lesão. Nem teve férias após o término da temporada europeia e por isso precisa passar por um período de recondicionamento. A precaução faz todo sentido, dada a importãncia do jogador para a sequência da temporada.
Mesmo com o período de férias, Nem chegou ao Fluminense em forma. O jogador vem treinando bem, o que aumentou os rumores de que ele pudesse estar em campo neste sábado. O momento delicado do time na competição também aumenta a pressão para que a comissão técnica utilize logo o que tem de melhor no elenco.

Wellington Nem foi formado nas categorias de base em Xerém. O jogador foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 e teve o seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras anunciado no último dia 18 de julho. Nos primeiros dias, treinou em separado do restante do elenco. Na quinta-feira passada, passou a treinar com os jogadores e desde então vem se destacando nas atividades.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana