Mídias Sociais

Esporte

Após classificação na Libertadores, Flamengo vira a chave para o Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda de "ressaca" após a classificação no meio de semana pela Libertadores, o Flamengo tenta neste final de semana voltar o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), o Rubro-Negro terá pela frente O Bahia, no Estádio da Fonte Nova, em confronto marcado para às 16 horas.

A partida irá marcar a estreia do terceiro uniforme do Flamengo. Anunciado no meio da semana, ele traz uma camisa cinza chumbo com detalhes verdes nas mangas. Outro ponto importante é a provável estreia de Filipe Luis com a camisa do Rubro-Negro. Contratado nesta janela de meio do ano, o jogador chega com status de titular absoluto e com bastante moral após o título da Copa América com a Seleção Brasileira.

Mais os ingredientes da partida vão além da estreia de uniforme e de Filipe Luís. Empolgado com a classificação na Libertadores, o Flamengo quer brigar também pelo título do Campeonato Brasileiro. Hoje, a distância do Rubro-Negro para o líder Santos é de cinco pontos.

Uma vitória diante do Bahia é de extrema importância para o Flamengo manter a caça ao líder. Como o Santos irá receber neste fim de semana o Goiás na Vila Belmiro, a tendência natural é que o Peixe confirme o favoritismo e conquiste os três pontos. Sendo assim, vencer o time baiano é imprescindível para evitar que o líder amplia sua vantagem na ponta.

Por outro lado, o Bahia não vence há cinco jogos e chega para a partida pressionado. O time comandado por Roger Machado precisava reagir para seguir brigando por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Ao lado de sua torcida, o time espera aproveitar o mando de campo para conquistar os três pontos.

Embora não tenha divulgado a escalação do time, a tendencia é que o técnico Jorge Jesus poupe alguns dos titulares. O elenco vem sofrendo bastante com o desgaste de jogadores e será preciso rodar um pouco o plantel para evitar novas lesões. O time ganhou um problema de última hora. O atacante Gabibol foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. De qualquer forma, ele já seria desfalque contra o Bahia por estar suspenso. Nomes como Arrascaeta e Everton Ribeiro podem ser preservados.

Foto: Alexandre Vidal

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana