Mídias Sociais

Esporte

Fluminense pode perder peça importante do elenco na próxima temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense pode acabar perdendo um de seus principais destaques na próxima temporada. O atacante Yony González está negociando com o Benfica, de Portugal. A informação veio a público após a coletiva de imprensa do presidente Mário Bittencourt, realizando durante a semana. O vínculo de Yony com o Tricolor vai até o fim deste ano e portanto ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

"Houve uma manifestação do Benfica, que nos mandou uma carta, mesmo não precisando, para dizer que iniciou uma conversa. Eu mostrei a carta a ele e ele confirmou que está conversando, mas não assinou. Ele não me falou o valor da proposta, mas disse que está aberto para conversar", disse Mário durante a coletiva.

Mesmo com o interesse de fora, o presidente diz que não jogou a toalha e que ainda tentará garantir a permanência do jogador nas Laranjeiras em 2020. O presidente elogiou também o profissionalismo do atleta diante do assédio de outras equipes.

"Ele é um jogador de um profissionalismo muito legal. Tem o contrato encerrando, há especulações, mas continua com muito profissionalismo. É de poucas palavras, é mais fechado, mas muito sério. Joga pelo amor à profissão. Se dedica muito, como todos. E é muito transparente", encerrou o mandatário.

Além de Yony, outros jogadores estão com contrato para encerrar no fim da temporada. São os casos de Allan, Caio Henrique e Nino, todos emprestados por outros clubes. A diretoria busca recursos para manter esses jogadores em 2020.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana