Mídias Sociais

Esporte

Fluminense pode contar com retorno importante para duelo contra o Athlético-PR

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em meio a baixas por conta da Covid-19 e também lesões, o Fluminense ganhou uma boa notícia nesta semana. O atacante Fred voltou a treinar com o restante do elenco. O camisa 9 está recuperado de uma lesão no tornozelo e agora deve ficar a disposição de Odair Hellmann para o duelo deste sábado contra o Athlético-PR, às 19 horas, no Maracanã.

Fred teve uma entorse no tornozelo enquanto fazia o aquecimento para o duelo contra o Palmeiras, realizado no dia 14 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo. Desde então, o jogador foi entregue ao departamento médico para tratamento no CT Carlos Castilho. Por conta da lesão, Fred ficou de fora dos jogos contra Internacional e Bragantino.

Apesar de ter voltado a treinar, Fred não tem presença confirmada no fim de semana. Os médicos adotam cautelam e querem evitar novas lesões. Exatamente por isso, o atleta será reavaliado pelos profissionais para saber se terá ou não plenas condições de jogo.

O retorno do camisa 9 é aguardado com ansiedade. Isso porque o setor ofensivo do Fluminense tem sido uma das principais dores de cabeça do técnico Odair Hellmann. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, o setor só marcou dois gols nos últimos quatro jogos. A falta de poderío ofensivo fez o time perder pontos importantes na briga pela Libertadores.

O Fluminense vem de um empate em casa na última rodada diante do Bragantino. Brigando pela Libertadores e com a expectativa de voltar ao G-4, o Tricolor das Laranjeiras quer a todo custo a vitória diante do Athlético para voltar a figurar entre os primeiros colocados.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana