Mídias Sociais

Esporte

Fluminense mostra poder de reação mais uma vez e vira sobre o Inter no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense mostrou poder de reação para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás no placar, só que agora o time conseguiu reunir forças para virar o placar diante do Internacional. A vitória por 2 a 1 da moral ao time, principalmente por ter sido conquistada em cima de um dos favoritos ao título nacional.

O técnico Odair Hellmann não pôde comandar o time a beira do campo. Com suspeita de contaminação pela Covid-19, ele foi substituído pelo auxiliar Maurício Dulac, que comentou sobre a partida logo após o apito final.

"Achei que não começamos bem o jogo, tivemos dificuldades, não gerando grandes chances para o Inter, mas nós tivemos dificuldade no que a gente gostaria de ter feito, de ter jogado com a equipe um pouquinho mais compacta. Sofremos o gol, que novamente é um gol sem a criação do adversário... É o terceiro gol que a gente toma não de um erro propriamente dito, mas um gol estranho, que falta uma atenção, uma concentração a mais.

O auxiliar ainda complementou na sequência: "Depois, rapidamente, a gente conseguiu fazer a mudança do esquema tático, avançando mais o time e o time compreendendo, conseguindo fazer um restante de primeiro tempo bom e um segundo tempo melhor ainda. Criando chances, tendo superioridade, fazendo o que a gente quer: ter a posse de bola, criar... Acho que os jogadores de novo, como em todos os jogos, foram importantíssimos, entendendo o que a gente quer e tendo essa capacidade criação. Tivemos uma finalização muito melhor do que a gente tinha nos outros jogos", encerrou o auxiliar.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana