Mídias Sociais

Esporte

Fluminense luta para segurar um de seus principais destaques na última temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido como um dos principais destaques do Fluminense na temporada passada, o atacante Everaldo tem futuro incerto no clube. O contrato de empréstimo do jogador termina em 17 de maio e ambas as partes já manifestaram interesse em prorrogar o vínculo. Diante deste cenário, o Tricolor das Laranjeiras deve procurar o Velo Clube, dono dos direitos do jogador, para abrir negociação pela permanência do atacante.

Fluminense e Velo Clube definiram no contrato de empréstimo o valor de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos de Everaldo. O Tricolor das Laranjeiras quer a permanência do jogador, mas atravessa uma grave crise financeira e não dispõe de muitos recursos. Exatamente por isso, a possibilidade de pagar o valor a vista é considerada remota.

Uma saída para o Fluminense seria negociar a compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador de forma parcelada. Mas para que isso aconteça é necessário um acordo entre as partes, algo que ainda não aconteceu. A vontade do jogador de permanecer no Tricolor pode ser determinante na negociação.

Um dos fatores que podem complicar a negociação seria o interesse de outras equipes. Everaldo está valorizado após a boa campanha com o Fluminense no ano passado e isso pode atrair o interesse de outros clubes. Caso outras equipes entrem na disputa pelo jogador, o Tricolor das Laranjeiras dificilmente teria condições de entrar em um leilão.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana