Mídias Sociais

Esporte

Meia Cícero entra no radar de grande do futebol do Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo segue buscando opções no mercado para reforçar o seu elenco para a sequência da temporada. Um nome que ganhou força nos bastidores do clube nos últimos dias foi o do meia Cícero. O jogador é bastante conhecido no futebol do Rio por ter defendido a camisa do Fluminense. Atualmente ele está sem clube e entrou no radar do Alvinegro.

Cícero despontou para o futebol nacional em 2006, quando defendia o Figueirense. Naquela época, trabalhou com Anderson Barros, hoje gerente de futebol do Botafogo. O jogador ficou bastante conhecido no Rio de Janeiro ao defender o Fluminense. Ele foi um dos destaques da equipe na campanha do vice da Libertadores de 2008, perdendo a decisão para a LDU.

Nas últimas temporadas, Cícero defendeu a camisa do Grêmio onde também se destacou. O jogador foi importante na conquista da Libertadores de 2017 pelo Tricolor Gaúcho, tendo marcado o gol da vitória por 1 a 0 contra o Lanús na decisão do torneio, na Arena Grêmio. No jogo de volta na Argentina, o time brasileiro voltou a vencer, só que agora por 2 a 1.

Além da qualidade técnica, um dos fatores que faz o Botafogo buscar a contratação de Cícero é a versatilidade. O jogador pode desempenhar mais do que uma função dentro de campo, podendo atuar como meia, volante e também centroavante. O Alvinegro vem buscando um substituto para suprir a saída de Aguirre, que assinou a rescisão de contrato nesta semana e pode ter achado em Cícero o nome ideal para substituir o uruguaio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mais lidas da semana