Mídias Sociais

Esporte

Fluminense lamenta empate, mas segue acreditando na classificação na Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O empate com o Nacional pela Copa Sul-Americana deixou um gosto amargo para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras vencia o confronto no Engenhão até os 42 minutos da etapa final, quando Zunino empatou a partida. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras agora se vê obrigado a vencer fora de casa para seguir no torneio.

Longe das primeiras posições no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem dando uma atenção maior a Copa Sul-Americana, que é a sua última chance de título na temporada. O Tricolor das Laranjeiras queria muito uma vitória em casa para jogar pressão ao adversário. Mas no fim, o resultado acabou escapando por entre os dedos.

“É muito difícil tomar o gol faltando dois ou três minutos, mas estamos vivos. Podemos fazer um gol lá. Temos que ser inteligentes, fazer o gol nos primeiros minutos e fechar a nossa casa. Isso é muito importante”, afirmou Sornoza.

Preocupado com o jogo de volta e com a necessidade de buscar o resultado na casa do adversário, o técnico Marcelo Oliveira estuda mandar a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro um time alternativo.

“Vamos jogar com um time alternativo. É um time que conheço e tenho toda a confiança nos jogadores que entrarão em campo. E esperamos conseguir um grande resultado contra o Santos”, afirmou Marcelo Oliveira.

O treinador também demonstrou bastante confiança para o jogo de volta contra o Nacional, na próxima semana.

“Temos absoluta certeza que é possível (a classicação). Esse grupo se superou várias vezes. Da mesma forma que o Nacional conseguiu um gol no fim, podemos buscar a vitória lá. O Nacional jogou muito bem, é um time bom. Não foi surpresa. Deve ser um jogo muito bom lá. Vamos nos preparar bem para tentar trazer a classificação”, encerrou o técnico do Fluminense.

Foto: Lucas Merçon


 

Mais lidas do mês