Mídias Sociais

Esporte

Fluminense garante continuidade do sub-23, mas aguarda posição da CBF

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O cenário do futebol como um todo é de incerteza em meio a pandemia do coronavírus. E isso se reflete ainda mais nas categorias de base. Diante da crise, começou-se a especular que alguns clubes poderiam suspender os projetos de base. Diante do burburinho, o Fluminense se antecipou aos boatos e garantiu que irá manter o time sub-23 até o fim da gestão de Mário Bittencourt.

Embora tenha garantido à continuidade do projeto, a diretoria do Fluminense admite a possibilidade de uma suspensão temporária da categoria. Isso aconteceria em 2020 caso o Campeonato Brasileiro de Aspirantes não fosse realizado. O Tricolor das Laranjeiras está aguardando uma posição da CBF sobre o assunto, mas a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se pronunciou sobre a competição.

"O Fluminense informa que aguarda decisão da CBF referente ao calendário esportivo para a categoria Sub-23, mas mantém o projeto na gestão, mesmo que seja necessária uma suspensão temporária, caso a competição não se realize em função da pandemia da Covid-19. O elenco segue a rotina de treinos online ministrados por sua comissão técnica, nos mesmos moldes das atividades executadas pela equipe principal do Tricolor. O campo três do CT Carlos Castilho está em fase de conclusão para a melhor acomodação dessa modalidade e também do elenco principal", dizia parte nota publicada pelo clube.

A categoria tem como um dos objetivos dar experiências aos jovens jogadores que estão fazendo a transição da base para o profissional. Sob o comando do técnico Marcão, o time "estreou" em março com uma goleada por 9 a 0 sobre o Centro Esportivo Social Arturzinho, em jogo-treino no CT Carlos Castilho.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana