Mídias Sociais

Esporte

Fluminense ganha dúvida para estreia no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após os amistosos contra o Botafogo, o Fluminense agora voltou todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras fará a sua estreia no torneio nacional no próximo domingo (9), às 19 horas, diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Com uma lesão na panturrilha, o meia Paulo Henrique Ganso virou dúvida para o embate com os gaúchos.

A lesão de Ganso foi diagnosticada na reapresentação da equipe no CT Carlos Castilho nesta terça-feira (4). O meia sentiu o problema já no aquecimento do amistoso contra o Botafogo no último fim de semana. O jogador foi submetido a exames que diagnosticaram um edema na panturrilha esquerda.

De acordo com o departamento médico do Fluminense, o problema é leve, mas devido ao curto tempo de preparação o jogador tem boas chances de desfalcar a equipe na estreia do Campeonato Brasileiro. Sua escalação irá depender de sua evolução ao longo da semana.

Ganso não é a única dúvida do Fluminense para a estreia. O Tricolor das Laranjeiras também não sabe se poderá contar com Digão. O zagueiro sentiu um desconforto muscular no treino desta terça-feira e terá que ser submetido a exames. Digão até estava escalado para participar de uma coletiva após o treino, mas ela precisou ser cancelada. Se tiver condições de jogo, ele será titular diante do Grêmio, na vaga do machucado Matheus Ferraz.

Ainda sobre as baixas, Odair Hellmann não poderá contar com Frazan, que passou por uma cirurgia no joelho direito no início do ano. Matheus Ferraz é outra dúvida, já que está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Hudson é outro que pode ficar de fora da estreia, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. As boas notícias ficam por conta das voltas de Fred e Pacheco. O primeiro passou por uma cirurgia no olho esquerdo, enquanto que o segundo se recuperou de uma entorse no tornozelo direito.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana