Mídias Sociais

Esporte

Botafogo tem adiada sua estreia no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo foi comunicado nesta semana sobre o adiamento de sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Bahia. Inicialmente prevista para acontecer no domingo (9) no Engenhão, a partida precisou ser transferida por conta de um conflito com o calendário do Campeonato Baiano.

Isso acontece porque o Bahia irá disputar o título do Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas. A primeira partida da final será disputada nesta quarta-feira, enquanto que o jogo de volta esta previsto para o próximo sábado (8), um dia antes do duelo contra o Botafogo.

Como teria que jogar duas vezes no mesmo fim de semana, o Bahia entrou com um pedido de adiamento na CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro optou por conceder o pedido, sendo assim, o duelo contra o Botafogo será marcado para outra data, ainda não definida.

Com a mudança, o Botafogo acabará por fazer sua estreia no dia 12, diante do Bragantino, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Bahia irá receber o Coritiba. Esta é a terceira partida da rodada de estreia do Brasileirão que foi adiada pela CBF. Por conta das finais do Campeonato Paulista, Corinthians x Atlético-GO e Palmeiras x Vasco também estão sem data definida para ocorrer.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana