Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Flu faz as malas rumo ao futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está muito perto de perder um de seus principais destaques para o futebol europeu. Segundo informações, o lateral-direito Gilberto está por detalhes para ser anunciado de forma oficial pelo Benfica, de Portugal. O jogador tem viagem marcada para o país e por conta da negociação, ele tem boas chances de não enfrentar o Grêmio no domingo, em partida que marca a estreia do Flu no Brasileiro.

O interesse do Benfica em Gilberto seria fruto de um pedido do técnico Jorge Jesus. Sob o comando do Flamengo, o treinador chegou a elogiar publicamente o atleta em diversas oportunidades. Jesus pôde observar Gilberto em ação bem de perto ao comandar o Rubro-Negro e, portanto, conhece bastante das características do atleta.

O Fluminense confirmou ter sido procurado pelo Benfica, mas evitou entrar em detalhes. O Tricolor respondeu apenas que lhe foi apresentada uma oferta e que o clube optou por fazer uma contraproposta. Nos bastidores corre a informação de que a negociação está bastante adiantada, restando apenas a resolução de alguns detalhes para que os lados cheguem a um acordo.
Também nos bastidores circula a informação de que a proposta de compra foi de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual). O Fluminense é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta e por isso deverá ficar com cerca de R$ 9,35 milhões na transação.

O Fluminense adquiriu 50% dos direitos de Gilberto junto à Fiorentina, da Itália, em dezembro de 2019. Na ocasião, o Tricolor pagou cerca de 80 mil euros pela fatia do passe do jogador, algo em torno de 360 mil reais na cotação da época. Caso a venda agora seja confirmada nos valores citados acima, ela representará um grande lucro ao Tricolor, chegando até a um valor 18 vezes maior ao pago inicialmente.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana