Mídias Sociais

Esporte

Vasco fecha contratação de atacante bastante elogiado no futebol argentino

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco venceu a corrida com o Coritiba e anunciou na última terça-feira (4) a contratação do atacante Guilherme Parede. O jogador chega ao Cruz-Maltino emprestado pelo Talleres, da Argentina. O contrato vai até dezembro deste ano e a expectativa é que o jogador venha para brigar por uma posição entre os titulares.

Paredes deixou o Talleres por conta da paralisação no Campeonato Argentino. O futebol ainda não tem uma previsão para voltar a ser disputado no país devido a pandemia do coronavírus. Diante deste cenário, o clube argentino optou por emprestar o atleta e o escolhido foi o Vasco.

Até a paralisação, Parede vinha se destacando bastante com a camisa do Talleres. Em sete partidas, ele havia feito quatro gols, tendo ainda dado duas assistências. Os números impressionaram os jornalistas argentinos, que rasgaram elogios ao jogador. Boa parte deles descreveram o jogador como um atleta habilidoso, rápido e que nunca desiste de uma bola.

A imprensa argentina destacou também a versatilidade de Guilherme. Isso porque o jogador atuou na maioria das partidas como ponta, mas também pode ser escalado como meia, ajudando no setor de criação da equipe.

Guilherme apareceu como destaque na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, quando defendia o Coritiba. Na ocasião, foram nove gols em 31 partidas. Na temporada passada, foi vendido para o Internacional (RS). Por lá, foi bastante utilizado, mas não conseguiu se firmar. Voltou ao Coritiba no início deste ano, mas logo na sequência já foi vendido ao Tallers.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana