Mídias Sociais

Esporte

Domènec é oficialmente apresentado como treinador do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo apresentou de forma oficial nesta segunda-feira (3) o técnico Domènec Torrent. Sucessor de Jorge Jesus, o treinador rasgou elogios ao Rubro-Negro e disse que chega para dar sequência ao trabalho vencedor desempenhado pelo português. Dome como é chamado pelos jogadores inclusive já comandou um treino a frente da equipe no período da tarde.

"Não falo português. Agora falo portunhol e vou tentar falar com vocês. Estou muito agradecido ao Carlos Leite, Marcos Braz, Bruno Spindel... Pessoas que foram muito importante para que eu estivesse aqui. E quero agradecer a Pep Guardiola. Para mim, foi muito importante passar esses dez anos de trabalho com amizade e conhecimento. Quando você está com o melhor do mundo, aprende muito", disse Domènec.

O treinador ainda ressaltou um conselho que recebeu do próprio Guardiola. "Quando ele soube do interesse do Flamengo, só me disse: 'nãodeixe passar'. Se tiver confiança, é um dos maiores clubes do mundo. Foi algo que me incentivou muito. "Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Quando se fala de Flamengo na Europa, todo mundo sabe que é um dos grandes clubes do mundo. É muito importante seguir ganhando. É assim no Flamengo, no Barcelona, em clubes top", destacou o treinador.

A cerimônia de apresentação contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol, Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel. Landim aproveitou a coletiva para tecer algumas palavras.

"Estamos todos muito felizes e estamos satisfeitos com esse processo. Foi um trabalho que teve início com o nosso grupo de scout na busca pela manutenção do futebol ofensivo e agressivo. O nome do Dome sempre esteve presente. Queríamos alguém com uma história vencedora. Estamos muito feliz por contar com ele pelos próximos 18 meses", destacou o presidente do Flamengo.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (9), às 16 horas. Na ocasião, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana