Mídias Sociais

Esporte

Fluminense fecha contratação de mais um reforço

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Enquanto todos os holofotes no Brasil estavam voltados para a disputa da Copa América, o Fluminense seguiu trabalhando nos bastidores para reforçar o seu elenco visando as competições do segundo semestre. Aproveitando uma oportunidade de mercado, o Tricolor das Laranjeiras fechou a contratação do goleiro Muriel, ex-jogador do Internacional, de Porto Alegre.

Muriel está com 32 anos e foi um dos destaques do Belenenses, equipe que disputa a primeira divisão de Portugal. Por lá, chegou a ser escolhido o melhor goleiro do futebol português em dezembro do ano passado, desbancando Casillas, ex-goleiro do Real Madrid. Mesmo com moral no futebol europeu, Muriel, que é o irmão mais velho de Alisson, optou por retornar ao Brasil.

"Graças a Deus, consegui realizar um bom trabalho em Portugal e isso fez com que algumas equipes demonstrassem interesse. Além do próprio Belenenses, que não queria que eu saísse, outras propostas foram bem interessantes, mas quando o Fluminense fez o primeiro contato, fiquei extremamente lisonjeado porque é um dos clubes gigantes e tradicionais do Brasil. Pedi para o meu empresário, José Maria Neis, conversar com a diretoria e gostamos do projeto que nos foi apresentado. Não pensei duas vezes em fechar com o clube e estou extremamente feliz", declarou o arqueiro.

Foram apenas duas temporadas em Portugal. "Confesso que eu e minha família estávamos muito adaptados e felizes em Portugal. Nós sempre fomos muito bem tratados por todos no país e eu me sentia em casa no Belenenses. É um clube que aprendi a amar e tenho um enorme carinho, mas sentei com a minha esposa e meus filhos e acreditamos que era o momento certo de retornar ao Brasil", encerrou Muriel.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas do mês