Mídias Sociais

Esporte

CBF age rápido e já define substituto de Edu Gaspar na Seleção Brasileira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Copa América mal acabou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o substito de Egu Gaspar como coordenador da Seleção Brasileira. A entidade máxima do futebol brasileiro trabalhou rápido nos bastidores e definiu Juninho Paulista para a função. Pentacampeão mundial com o Brasil, Juninho deixará a diretoria de desenvolvimento para assumir função de organização e coordenação técnica fora de campo.

Edu Gaspar é um dos melhores amigos de Tite, em uma relação que vinha dando certo desde os tempos de Corinthians. Mesmo com a aproximação entre ambos, Edu decidiu para seguir um caminho diferente e buscar novos desafios na carreira. Ele está de malas prontas para ser dirigente do Arsenal, da Inglaterra.

Juninho Paulista foi contratado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, em abril deste ano. Entre outras qualidades, Juninho foi escolhido para o cargo por ter o perfil desejado pela entidade, que é o de ter experiência como jogador - inclusive como atleta da Seleção - , e também experiência como dirigente.

Juninho acompanhou a final da Copa América em um camarote da CBF no Maracanã, tendo também participado da festa do título no Copacabana Palace. O ex-jogador tem bastante prestígio junto a Caboclo e também ótima relação com Branco, atualmente no cargo de coordenador das categorias de base.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas da semana