Mídias Sociais

Esporte

Brasil decide título da Copa América neste domingo diante do Peru

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira entrará em campo neste domingo (7) às 17 horas no Maracanã para decidir o título da Copa América. Do outro lado estará uma grande surpresa da competição, o Peru. Curiosamente, as duas equipes se encontraram na primeira fase, quando o time brasileiro acabou goleando o adversário por 5 a 0.

Multicampeão pelo Real Madrid, o volante Casemiro está acostumado a disputar grandes jogos e decisões. Em entrevista antes da final, ele apontou o caminho para o Brasil sair de campo com o título no próximo domingo.

“Já joguei outras finais. Creio que com o Brasil é a primeira. Final não se joga, final se ganha. E estamos trabalhando para ganhar, mas com muito respeito ao rival. Tem que ter a consciência de querer vencer, não importa como seja. Não importa que seja goleada ou 1 a 0. Sempre com muita cabeça, tranquilidade não precisa querer dar espetáculo, não fazer outras coisas. Tem que saber jogar e querer vencer. É o jogo mais importante da competição. Tem que ir concentrado, focado, se for 1 a 0 já me vale”, disse Casemiro.

O volante elogiou também o adversário, que chegou a decisão de forma surpreendente ao eliminar dois favoritos ao título no mata-mata, o Uruguai nas quartas e o Chile na semifinal, este último com uma impressionante vitória por 3 a 0.

“Eles estão fazendo uma grande história. Ano passado foram para a Copa do Mundo, o treinador tem feito um grande trabalho, temos que respeitar isso. São grandes jogadores, claro, o Guererro é o principal, o mais falado, mais badalado. Mas com um jogador não se ganha campeonato, temos que ter atenção em todos. Guerrero é um grandíssimo jogador, de qualidades imensas, mas tem outros também que estão fazendo um grande trabalho, como o Cueva, o Carrillo. Então não só nos importarmos com um jogador, mas com toda a equipe. Eles têm méritos por estar na final”, disse Casemiro.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas do mês