Mídias Sociais

Esporte

Flamengo pode se ver obrigado a acelerar busca por reforços no mercado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo após as chegadas de Jorge Jesus e Rafinha, o Flamengo segue de olho no mercado a procura de reforços. Assim como no início da temporada, o clube adota cautela nas contratações, mas um fator obrigar a diretoria a acelerar a busca por novos jogadores. O prazo para inscrição de atletas no Copa do Brasil e Libertadores.

O prazo para inscrever novos jogadores na Copa do Brasil se encerra na próxima terça-feira (9), o que significa dizer que até lá, o Flamengo precisará ter chegado a um acordo com o novo contratado e também que ele esteja regularizado junto a CBF. Com negociações em curso, o Rubro-Negro teria menos de uma semana para agilizar a papelada e dar entrada na documentação. A Copa do Brasil é um dos principais objetivos do clube na temporada e certamente a diretoria não gostaria de deixar nenhum novo reforço de fora da competição.

Já o prazo para inscrever novos jogadores na Libertadores é um pouco maior. Para que o jogador possa atuar no maior torneio sul-americano, é preciso que ele esteja inscrito três dias antes do início das oitavas de final. O mata-mata começa a ser disputado no dia 23, o que significa que o prazo foi até o dia 20.

O Flamengo está no mercado em busca de um atacante camisa 9, pedido pessoal do técnico Jorge Jesus. O Rubro-Negro tentou Pedro, mas o Fluminense bateu o pé e manteve o jogador. Diante disso, o Fla iniciou conversas com Gérson, ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras, mas vem encontrando dificuldades em fechar o negócio. Existe também a expectativa no clube para uma possível chegada de Filipe Luís, jogador que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas do mês