Mídias Sociais

Esporte

Fluminense faz sondagem por jogador do futebol paulista

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

As especulações na janela de transferências estão a todo vapor. Uma delas diz respeito a um suposto interesse do Fluminense no zagueiro Emerson Santos. O Tricolor das Laranjeiras tem como um de suas prioridades neste início de ano a permanência de Digão. No entanto, em meio a uma negociação arrastada com o Cruzeiro, o Flu decidiu adotar um plano B, o que acabou gerando o interesse no jogador do Palmeiras.

Segundo informações, o Fluminense entrou em contato com o Palmeiras em busca de informações sobre Emerson Santos. O jogador teve destaque em 2017 quando ainda vestia a camisa do Botafogo. Ele foi comprado pelo Alviverde no ao fim daquele ano, mas acabou não tendo muito espaço na equipe paulista. Na temporada passada, Emerson foi emprestado ao Internacional, onde disputou 19 jogos, tendo balançado as redes duas vezes.

Apesar do interesse, o jogador não está entre as prioridades do Fluminense neste momento. O Tricolor das Laranjeiras luta mesmo é para manter Digão. O zagueiro tem mais seis meses de contrato com o Cruzeiro e a equipe carioca tenta nos bastidores convencer os dirigentes da Raposa a liberá-lo de imediato. Caso isso aconteça, Digão deverá assinar novo contrato com o Flu, desse vez em definitivo.

As conversas entre o Fluminense e o Cruzeiro se arrastam desde o fim do ano passado. Em um primeiro momento, o Tricolor tentou um novo empréstimo, mas os mineiros informaram que só aceitariam o acordo se o time carioca pagasse 100% dos salários do jogador. O Flu então mudou de postura e agora tenta pela liberação antecipada do atleta.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana