Mídias Sociais

Esporte

Fluminense exorciza fantasma e encerra jejum com vitória

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Muito mais que os três pontos, a vitória conquistada sobre a Chapecoense representou o fim de um incômodo jejum. O Tricolor das Laranjeiras nunca havia vencido o adversário em seus domínios. O retrospecto até então era pra lá de negativo. Eram três derrotas e apenas um empate, algo que o time comandado por Marcelo Oliveira agora começa a mudar e reescrever uma nova página na história do confronto.

A Chapecoense sempre foi uma pedra no sapato do Fluminense. E os números comprovam isso. Segundo dados do Futpedia, de 2014 para cá foram disputadas 10 partidas entre as equipes. Nesse período, a Chape somou seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Outra curiosidade sobre o confronto é que as duas únicas vitórias do Fluminense sobre o rival foram conquistadas esse ano. A primeira foi no dia 26 de maio deste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor das Laranjeiras bateu a Chapecoense por 3 a 1 no Maracanã. Na ocasião, os gols foram marcados por Pedro (2x) e Marcos Júnior. Arthur descontou para a Chape.

A segunda vitória foi conquistada justamente na última segunda-feira (24), por 2 a 1 na Arena Condá. Sornoza e Everaldo marcaram para o Flu, enquanto que Leandro Pereira fez o de honra dos catarinenses.

O Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29) quando irá encarar o irá receber o Grêmio, às 16 horas, no Engenhão.

Foto: Lucas Merçon/FFC


 

Mais lidas do mês