Mídias Sociais

Esporte

Fluminense estuda se entrará ou não com pedido de liberação do atacante Pedro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O atacante Pedro do Fluminense foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica. A seleção está se preparando para disputar o Torneio de Toulon, na França, entre os dias 1º e 15 de junho. O Tricolor das Laranjeiras ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto, mas nos bastidores o clube estuda se entrará ou não com um pedido de liberação da convocação junto a CBF.

Se servir a seleção brasileira, Pedro irá desfalcar o Fluminense em jogos importantes para as pretensões do clube, como o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, e o duelo com o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Ambas as competições são de extrema importância para o clube das Laranjeiras, sobretudo pelo retorno financeiro. Ficar sem seu principal jogador em decisões é algo que inicialmente não está nos planos do clube.

A convocação de Pedro para a seleção olímpica foi um pedido de Tite, técnico da seleção principal. O treinador gostaria de avaliar a atuação do atleta com a camisa canarinho. Cabe lembrar que Pedro já chegou a ser convocado por Tite, mas precisou ser cortado devido a uma grave lesão no joelho.

O presidente Pedro Abad irá se reunir com o vice de futebol, Fabiano Camargo, o diretor executivo de futebol Paulo Angioni e o técnico Fernando Diniz para discutir o assunto. A reunião entre as partes deve acontecer a partir desta quinta-feira (16). Somente após esse encontro o Fluminense irá definir se irá entrar ou não com um pedido de liberação na CBF.

Foto: Lucas Merçon


 

Mais lidas do mês