Mídias Sociais

Esporte

Após sondagens, Botafogo estuda o que fazer com Léo Valencia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo ainda não definiu o futuro de Léo Valencia. O assunto voltou a tona no clube após o Alvinegro receber algumas sondagens pelo jogador. Um dos clubes interessados seria a Universidad de Chile. Outro que constantemente busca informações sobre o atleta é o Colo Colo, também do Chile.

O Botafogo não tem interesse em um empréstimo. A prioridade do Alvinegro seria uma negociação em definitivo. No entanto, nos últimos dias, a equipe carioca chegou a cogitar outras possibilidades, como uma troca em algum jogador de seu interesse. A informação foi revelada pelo vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha.

“Nossa ideia é clara: se a La U quer o Léo Valencia, deverá pagar o que o jogador vale. A forma que mais nos interessa é a venda definitiva. Não quero falar de preços por respeito ao jogador. Mas se nos fizerem uma proposta formal, estudaremos. Não gostaríamos de emprestá-lo porque acreditamos que o atleta tem um valor de mercado e isso tem que ser cumprido. Porém, não descartamos uma troca por algum outro jogador da Universidad de Chile. Temos que negociar e ver”, disse o dirigente em uma entrevista ao jornal La Cuarta.

Noronha também falou sobre o perfil de jogador que o Botafogo vem buscando no mercado. “Nós precisamos de um 9, um atacante goleador. Esse é a nossa opção de mercado atualmente. Se a La U tiver alguém, podemos fazer um negócio. Não conheço os jogadores do elenco chileno. Faríamos uma análise profunda para ver a quem podemos recorrer”, encerrou Noronha.

Foto: Vitor Silva


 

Mais lidas do mês