Mídias Sociais

Esporte

Fluminense estuda a renovação de jogador mais antigo do elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense deu início as conversas para a renovação de contrato de Gum. O vínculo do zagueiro com o Tricolor das Laranjeiras se encerra em dezembro e a intenção da diretoria é mantê-lo por mais tempo no clube. Gum está perto de completar 400 jogos pelo Flu e é considerado um jogador importante do elenco.

Gum completou nove anos de fluminense no último dia 21 de agosto. No sábado passado, dia 25, o atleta atingiu a marca de 397 jogos pelo clube. A marca história colocou o zagueiro entre os Top-10 dos jogadores que mais defenderam o Tricolor das Laranjeiras em toda a sua história.

Faltando apenas três jogos para atingir os 400, Gum conta com bastante prestígio junta a diretoria e comissão técnica do Fluminense. Se atingir a marca histórica, Gum terá o privilégio que só outros 9 jogadores conseguiram até aqui. Apesar da ansiedade para atingir os 400, Gum terá que esperar mais um pouco. O atleta não poderá entrar em campo no próximo domingo, já que terá que cumprir suspensão automática diante do São Paulo.

Fora da próxima partida, a tendência é atingir a marca de 400 jogos no dia 16 de setembro, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Fluminense inclusive já estaria se preparando nos bastidores para prestar homenagens ao zagueiro.

Com a derrota para o Cruzeiro na última rodada, o Fluminense acabou caindo para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, no domingo (2), o Tricolor das Laranjeiras encara a dura missão de parar o líder no Morumbi, para reencontrar o caminho das vitórias e se reaproximar de uma briga por vaga na Libertadores do próximo ano.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana