Mídias Sociais

Esporte

Barbieri faz mistério e fala sobre decisão desta quarta-feira pela Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo define nesta quarta-feira (29) o seu futuro na Copa Libertadores da América, principal torneio da América do Sul. Após perder por 2 a 0 em casa para o Cruzeiro, o Rubro-Negro terá a ingrata missão de no mínimo devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por 3 a 0, ou por dois gols de diferença desde que marque ao menos três gols também dão a classificação para o time carioca.

Na véspera da decisão, o técnico Maurício Barbieri evitou dar pistas sobre o time que irá a campo. Ainda assim, a tendência é que o Flamengo venha com força máxima para tentar reverter a vantagem do rival e avançar às quartas de final da Copa Libertadores.

“Estamos analisando caso a caso. Os jogadores estão sendo avaliados agora. Não tenho resposta definitiva. Numa decisão como essa não existe isso de poupar. É possível que tenha que preservar alguém. Mas a idéia é ter a melhor equipe possível”, afirmou Barbieri, evitando divulgar a escalação.

A boa notícia para o Flamengo será o retorno de Lucas Paquetá. O meia não participou do jogo de ida por estar suspenso. Sua ausência foi bastante sentida e até mesmo apontada por alguns especialistas como um dos motivos para a surpreendente derrota no Maracanã. “Vamos ter o Paquetá para esse jogo, que é um ganho importante, pela relevância que ele tem para a equipe. Vamos aguardar o treino para definir a melhor equipe”, despistou Barbieri.

O treinador sabe do tamanho do desafio que terá pela frente. Barbieri sabe que terá muito dificuldade para bater o Cruzeiro dentro do Mineirão, principalmente em uma competição de mata-mata. Ainda assim, ele mantém o otimismo e confiança em seus jogadores.

“O Cruzeiro é uma grande equipe, com um grande treinador, acostumada a esse tipo de campeonato. Mas estamos muito motivados. É o jogo mais importante do ano. Vamos fazer de tudo para reverter esse quadro. É difícil, mas possível”, encerrou Barbieri.

Foto: Vitor Silva


 

Mais lidas do mês