Mídias Sociais

Esporte

Fluminense está prestes a vender mais uma jóia das categorias de base

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense espera fechar nos próximos dias a venda do jovem Rafael Resende para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. O volante de 19 anos é um dos destaques das categorias de base do Tricolor. O nome do clube interessado não foi revelado, mas segundo informações, ambas as partes podem concretizar a negociação ainda nesta semana.

O presidente Mário Bittencourt falou breviamente sobre o assunto na última quarta-feira durante o evento de comemoração aos 100 dias de sua gestão no Fluminense. "Estamos em negociação de um menino do sub-20, que bateu no profissional, voltou e foi suplantado por três rapazes do sub-17. Mas surgiu oportunidade de vender", disse o mandatário, sem dar muitos detalhes.

O jogador atualmente é titular do sub-20 do Fluminense. Ele está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria, competição na qual já balançou as redes duas vezes. O Tricolor é o 11º colocado na tabela de classificação, estando atualmente um pouco mais distante da briga pelas primeiras posições.

O atleta está desde 2014 em Xerém. Nesse meio tempo, ele chegou a ser relacionado uma única vez para defender o time principal, na derrota por 3 a 1 diante do Boavista na estreia do Campeonato Carioca de 2018. Naquela partida, o então técnico Abel Braga não pôde escalar os titulares, que ainda voltavam dos Estados Unidos, onde o time fez a pré-temporada após disputar o torneio da Flórida.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana