Mídias Sociais

Esporte

Botafogo tem hoje mais de 50% do elenco principal formado por jogadores da base

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo vem passando por uma grande reestruturação nos últimos anos e a prova disso é que hoje o clube tem mais de 50% de seu elenco formado por jogadores das categorias de base. Com dificuldades financeiras, o clube deixou de mão os medalhões para investir e apostar em jovens valores. São 17 atletas no total. O último a ser promovido ao time profissinal foi o volante Caio Alexandre, atleta que vinha disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20 com a camisa do Alvinegro.

Na atual temporada, Caio Alexandre já disputou 24 partidas pela equipe sub-20 do Botafogo, tendo marcado um único gol nesse período. No fim do ano passado, ele chegou a despertar o interesse do Corinthians, quando o técnico Eduardo Barroca comandava o time de juniores da equipe paulista. Como Barroca hoje é o treinador do profissional do Alvinegro, ele optou por promover Caio Alexandre ao elenco principal.

Caio Alexandre já estava treinando com o time principal nas últimas semanas, embora ainda estivesse envolvido com o Brasileiro Sub-20. Só que diante das poucas chances de classificação da equipe na competição, o técnico Eduardo Barroca tomou a decisão de integrar de vez o atleta ao time principal. No sub-20, o Alvinegro é apenas o 15º colocado com 15 pontos.

Os jogadores da base que hoje integram o elenco profissional são: Saulo, Diego, Marcinho, Fernando, Lucas Barros, Marcelo, Kanu, Bochecha, Rickson, Wenderson, Caio Alexandre, Yuri, Rhuan, Lucas Campos, Igor Cássio, Vinicius Tanque e Pachu. E esse número ainda pode aumentar até o fim da temporada em caso de lesões ou mesmo suspensões.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana