Mídias Sociais

Esporte

Fluminense está perto de fechar venda de jóia da base para o futebol inglês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em meio a crise financeira, o Fluminense busca no mercado soluções para melhorar aliviar a folha de pagamento. E uma solução encontrada pelo clube foi negociar suas jovens promessas. O Tricolor das Laranjeiras é conhecido mundialmente por revelar talentos nas categorias de base. E isso não é diferente agora. O mais novo alvo do futebol inglês é João Pedro, jóia do sub-17 do Flu.

Uma venda de grande sucesso recente do Fluminense foi Richarlison, negociado com o Watford, da Inglaterra. O atacante foi um dos destaques da equipe na Premier League (1ª divisão da Inglaterra), tanto que acabou sendo contratado Everton e hoje já figura entre os convocados para a Seleção Brasileira de Tite.

Curiosamente, o mesmo Watford agora está de olho em outra jóia do Fluminense. No último domingo, o Tricolor das Laranjeiras acertou verbalmente a negociação do jogador. Para confirmar a negociação, basta a assinatura de contrato, prevista para acontecer nos próximos dias. Pelo acordo inicial, o atleta só deve se transferir para o clube inglês em 2020.

Os valores da negociação não foram revelados, mas a expectativa é que com a venda o Fluminense consiga regularizar os atrasados de funcionários (cerca de dois meses de CLT) e também de jogadores (dois meses de CLT e três de direitos de imagem). Segundo levantamento do Globoesporte.com, essa dívida gira em torno de aproximadamente R$ 10 milhões.

João Pedro vem vivendo uma temporada de sucesso até aqui. Em 2018 ele já marcou 25 gols, sendo 20 deles no Carioca Sub-17. Os outros cinco foram marcados na Taça BH, competição que o Fluminense acabou sagrando-se vice-campeão.

Foto: Mailson Santana/FFC


 

Mais lidas do mês