Mídias Sociais

Esporte

Fluminense está perto de fechar compra de zagueiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está muito perto de fechar a compra do zagueiro Nino. Segundo informações, o Tricolor das Laranjeiras chegou a um acerto com o jogador. O clube carioca agora irá comprar parte dos direitos econômicos do atleta, que está ligado ao Criciúma. O clube catarinense havia emprestado o atleta ao Flu até dezembro deste ano.

As informações dão conta de que o Fluminense deverá comprar 60% dos direito econômicos do jogador. A transferência gira na casa dos R$ 5 milhões. O Corinthians deverá depositar R$ 3 milhões (referente a um crédito que o Tricolor das Laranjeiras tinha com o clube paulista). O restante será parcelado pelo time carioca.

Nos bastidores, corre a informação de que Nino teria aceito a oferta apresentada pelo Fluminense. O negócio é dado como certo, mas para sacramentar a permanência do atleta é preciso a assinatura do novo contrato, que deverá ter duração de três temporadas. A assinatura só não saiu ainda porque o jogador passa férias nos Estados Unidos.

Se confirmado, o jogador será um dos primeiros reforços do Fluminense para a próxima temporada. Na semana passada, o Tricolor das Laranjeiras já havia comunicado o acerto com o técnico Odair Hellmann, que comandou o Internacional de Porto Alegre nesta temporada. Ele chega para substituir Marcão, que voltará a exercer a função de auxiliar técnico em 2020.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana