Mídias Sociais

Esporte

Vasco define seu principal alvo na busca por substituto de Luxemburgo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está no mercado em busca de um substituto para Vanderlei Luxemburgo. O Cruz-Maltino inclusive já definiu o seu principal alvo: Abel Braga. O clube espera chegar a um acordo com o novo treinador o quanto antes para evitar comprometer o planejamento para a próxima temporada. As partes devem se reunir nesta semana para dar sequência a negociação.

Luxemburgo deixou o Vasco na semana passada e foi anunciado pelo Palmeiras no último domingo. O treinador estava nos planos do Cruz-Maltino para a próxima temporada, mas acabou não chegando a um acordo com a diretoria do clube carioca, que agora busca outro profissional no mercado.

O nome que ganhou mais força no Vasco nos últimos dias foi Abel Braga. No entendimento da diretoria, o treinador tem o perfil desejado para conduzir o Vasco na próxima temporada. Nesta temporada, Abelão comandou o Flamengo no início do ano e, recentemente, o Cruzeiro.

Apesar do interesse, as partes não chegaram a negociar diretamente. Isso porque Abel está viajando com a família, aproveitando as férias. Só a partir desta semana é que será possível se reunir com o treinador para dar sequência a negociação. Um dos fatores que pode pesar a princípio é a questão salarial, já que o treinador tem altos vencimentos. A contrapartida é que ele não vem de bons trabalhos, o que pode fazer o Vasco tentar abaixar a pedida.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana