Mídias Sociais

Esporte

Fluminense está perto de anunciar retorno de medalhão e ídolo da torcida

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A queda do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro trará grande impacto ao clube mineiro em 2020. Com um orçamento significativamente menor na próxima temporada, a Raposa precisará abrir mão de alguns medalhões e passará por uma grande restruturação em seu elenco. E esse cenário pode acabar favorecendo outros clubes. Um deles é o Fluminense, que pode realizar um sonho da torcida e concretizar o retorno do atacante Fred.

Fred tinha um dos maiores salários do elenco do Cruzeiro, com vencimentos na casa dos R$ 800 mil mensais na CLT. Corre nos bastidores a informação de que o jogador não recebeu os direitos de imagem desde a sua chegada a Raposa, em 2018. Diante deste cenário, a permanência do atacante em Minas é bastante improvável.

O Fluminense monitora a situação. Fred possui grande identificação com o clube carioca, que certamente teria interesse de contar com ele para 2020. Com dificuldades financeiras e precisando aliviar a folha de pagamento, o Cruzeiro não deve oferecer muita resistência, o que deixaria o caminho livre para o Tricolor.

Outro fator que aproxima Fred de um retorno ao Fluminense é a proximidade do jogador com o presidente Mário Bittencourt. Os dois são muito amigos ao ponto de Fred ter ligado para Mário logo após o mesmo ter vencido a eleição presidencial no clube. Durante uma passagem do Cruzeiro pelo Rio, o atacante visitou as Laranjeiras, onde cumprimentou amigos e funcionários, além de ter batido um papo de cerca de uma hora com Bittencourt.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana