Mídias Sociais

Esporte

CBF define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (12) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. A edição do próximo ano irá contar com 80 equipes e a previsão é que o torneio tenha início no dia 5 de fevereiro. O encerramento será no dia 16 de setembro.

Pelo regulamento da competição, a primeira fase será disputada em jogo único. O time pior colocado no ranking da CBF terá a vantagem de jogar em casa. A contrapartida é que o mandante precisará vencer para avançar, já que o empate irá classificar automaticamente o adversário. A partir da terceira fase a classificação, os confrontos começarão a serem disputados em dois jogos.

Assim como aconteceu neste ano, os times que disputam a Copa Libertadores da América entrarão no torneio a partir das oitavas de final. Campeão da Série B, o Bragantino também entrará nesta fase, assim como o Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e o Cuiabá (campeão da Copa Verde). A novidade é que, diferentemente do ano anterior, todas as equipes ficarão no mesmo pote no sorteio das oitavas. Ou seja, as equipes que competem no torneio continental poderão duelar entre si já de cara.

Na primeira fase, o Botafogo terá como adversário o Caxias, do Rio Grande do Sul. Já o Vasco vai encarar o Altos, do Piauí. Outro grande do Rio, o Fluminense vai medir forças com o Moto Clube, do Maranhão. Como está classificado para a Copa Libertadores, o Flamengo só entrará na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.

Foto> reprodução CBF

Mais lidas da semana