Mídias Sociais

Esporte

Flamengo embarca para o Catar em busca do bicampeonato mundial

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo embarcou na tarde desta sexta-feira (13) para Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Assim como aconteceu na véspera da final da Libertadores, o elenco Rubro-Negro foi abraçado pela torcida, com o já tradicional "AeroFla", que é como o movimento vem sendo chamado nas redes socias. Centena de torcedores recepcionaram a delegação na chegada ao aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O Flamengo embarcou completo e fará a sua estreia no Mundial na próxima terça-feira (17). A partida será disputada no Khalifa International, às 14h30 (horário de Brasília). O adversário sairá do confronto entre o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o Espérance, da Tunísia. A grande final do torneio será disputada no sábado (21) às 14h30, no mesmo Khalifa International.

Além do embarque para o Catar, um dos assuntos mais comentados no clube foi a renovação de contrato de Everton Ribeiro. O jogador foi um dos pilares do time tanto no Campeonato Brasileiro como na Libertadores. O vínculo com o Rubro-Negro agora vai até 2023. Com a renovação, o jogador ganhou um reajuste salarial que o coloca no mesmo patamar dos principais destaques da equipe.

O próprio Everton Ribeiro confirmou a renovação ao ter um vídeo seu publicado nas redes sociais do clube. "Fala, Nação! Queria agradecer primeiramente a Deus por esse momento que eu estou vivendo aqui no Flamengo. Agradecer ao presidente e a toda diretoria que me deu essa felicidade de renovar por quatro anos aqui no Flamengo Sou muito grato a tudo que o Flamengo me deu. Sou muito feliz aqui e espero continuar sendo campeão. Juntos seremos cada vez mais felizes", disse o jogador.

E as novidades não param por aí. Também corre nos bastidores a informação que o Flamengo está muito perto de concretizar a chegada de Pedro Rocha para 2020. O jogador viria para o Rubro-Negro emprestado pelo Spartak, de Moscou. Os valores para uma transferência em definitivo giram na casa dos R$ 35 milhões. Pedro Rocha defendeu o Cruzeiro nesta temporada. Também para 2020, o clube carioca vive a expectativa de fechar com Gustavo Henrique. O zagueiro tem contrato por encerrar agora com o Santos e deve ficar livre no mercado.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana