Mídias Sociais

Esporte

Flamengo confirma a contratação de jovem revelação do Naútico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (12) o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Naútico para a compra dos direitos econômicos do jovem atacante Thiago. O jogador de 18 anos é uma jovem promessa e chega ao time carioca para brigar por espaço no sub-20. Por conta de uma cláusula de confidencialidade no contrato, os valores envolvidos na transação não foram divulgados.

O presidente do Naútico, Edno Melo, foi quem confirmou a transferência. Segundo informações, o Alvirrubro ainda irá manter 18% dos direitos econômicos do jogador, o que permite ao time um lucro maior caso o atleta seja negociado com outra equipe no futuro. Cabe lembrar que o Naútico já tinha direito a uma fatia de uma transação futura por ser o clube formador.

"A ida de Thiago para o Flamengo, fechada agora, seguiu todos os passos que temos adotado, nesta gestão. Responsabilidade, respeito aos atletas e aos parceiros, profissionalismo e seriedade", explicou o presidente Edno Melo.

Thiago ganhou bastante destaque no Náutico logo em sua primeira partida pelo profissional. Na ocasião, o atleta participou de um jogo amistoso contra o Newell's Old Boys, da Argentina, em 2018. A partida marcou a volta do Náutico ao Estádio dos Aflitos, após seis anos jogando na Arena de Pernambuco. Thiago teve boa atuação e marcou o único gol da partida na vitória por 1 a 0 sobre os argentinos.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Mais lidas da semana