Mídias Sociais

Esporte

Fluminense espera fim da pandemia para anunciar retorno de ídolo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está muito perto de anunciar o retorno de um dos maiores ídolos da história recente do clube. Trata-se do atacante Fred, que na temporada passada defendeu a camisa do Cruzeiro. Segundo informações, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o fim da pandemia do novo coronavírus para poder anunciar de forma oficial a volta do atacante.

Fred está livre no mercado após entrar na Justiça para pedir sua rescisão de contrato com o Cruzeiro. O jogador sempre esteve na mira do Fluminense e o presidente Mário Bittencourt nunca escondeu o desejo de acertar o retorno do atacante. Por questões éticas, Mário esperava a definição da disputa judicial entre o camisa 9 e a Raposa.

As partes desde então começaram a flertar, até mesmo via imprensa. Fred chegou a responder torcedores em uma rede social garantindo que voltaria a vestir a camisa do Fluminense no futuro. Recentemente, o jogador fez uma campanha na rede social que voltaria ao Tricolor se vencesse o prêmio de gol mais bonito da história do clube, em uma votação promovida pelo Globoesporte. A torcedor do Flu voltou e o gol do camisa 9 contra o Flamengo venceu a disputa. O atacante de 36 anos está sem clube desde fevereiro, quando conseguiu na Justiça a rescisão junto ao Cruzeiro.

Após a "promessa" de Fred, agora foi a vez do presidente Mário Bittencourt falar diretamente sobre o assunto. "Resolvendo a questão jurídica, nada vai impedir essa volta. De zero a 10, a chance hoje é 9. Depois da paralisação é 10. Conto com o apoio do nosso torcedor", disse o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao Esporte Interativo.

Fred é um dos maiores ídolos recentes da história do Fluminense, clube que defendeu de 2009 a 2016. Neste período, o atacante marcou 172 gols e se tornou o terceiro maior goleador do clube.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana