Mídias Sociais

Esporte

Imprensa internacional "coloca" estrela do futebol italiano na mira do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A imprensa internacional está especulando a possibilidade de outro grande nome do futebol mundial desembarcar no Rio de Janeiro para fechar com o Botafogo. A bola da vez é Sebastian Giovinco, jogador revelado pela Juventus-ITA. De acordo com a agência de notícias Ansa, o jogador pode estar a caminho da cidade maravilhosa para fechar com o Alvinegro. Outro concorrente apontado na publicação seria o Vasco.

A publicação apontou ainda que Parma e Benevento também surgem como outros possíveis destinos para o jogador. A agência informou que o Vasco mantinha conversas com o atleta, mas que elas foram paralisadas até o dia 30 de abril, data prevista para terminar as férias do elenco profissional.
Já um dos fatores para a agência citar o Botafogo foi a recente contratação do meia Keisuke Honda, do Japão. Além disso, foi citado também o interesse em outra estrela internacional, o meio-campista marfinense Yaya Touré. A publicação afirma ainda que Giovinco se encaixaria no perfil desses reforços.
Giovinco ganhou o apelido de Formiga Atômica por conta dos seus 1,64m e também pelo fato de ser muito rápido dentro de campo. O jogador chegou a vestir a camisa da seleção italiana de 2011 a 2015, tendo disputado os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a Eurocopa de 2012 e a Copa das Confederações em 2013. Um fato que pode prejudicar os clubes interessados no jogador é que ele tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até 2022.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana