Mídias Sociais

Esporte

Fluminense é líder em estatística dentre clubes da Série A do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Especialistas em números e estatísticas levantaram um dado curioso sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos (2003), o Tricolor das Laranjeiras tem o melhor aproveitamento de pontos dentre os 20 clubes da Série A em estreias no Brasileirão.

De suas 15 estreias nos Brasileiros de pontos corridos, o Fluminense soma 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 66,7% dos pontos. O mais próximo do Tricolor das Laranjeiras é o Atlético Mineiro, com 7 vitórias, 6 empates e uma única derrota, o que é equivalente a um aproveitamento de 64,3%.

Outra curiosidade é que o atual campeão brasileiro, o Corinthians, aparece apenas na 12ª posição nesse quesito, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 40,5%.

Chama a atenção também o fato de que o Flamengo tem os piores números entre os clubes do Rio de Janeiro nesse tipo de estatística. O Rubro-Negro soma 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, além de um aproveitamento de 37,8% dos pontos, aparecendo na 15ª posição.

Colocando o retrospecto em jogo, o Fluminense fará a sua estreia no Brasileiro deste ano neste domingo, contra o Corinthians, às 16 horas, em Itaquera.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês