Mídias Sociais

Esporte

Americano fecha a contratação de Cláudio Maradona ex-jogador do Macaé

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Americano fechou na última sexta-feira com o atacante Cláudio Maradona. O jogador também estava no rodar do Macaé Esporte, mas acabou acertando com o Alvinegro de Campos. Ele será inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e também a Copa Rio.

Cláudio Maradona disputou o último Campeonato Carioca com a camisa do Boavista. Antes de acertar com o Americano, o jogador chegou a ter uma rápida passagem pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão. Ele agora chega ao Alvinegro para brigar por uma posição entre os titulares.

Cláudio Maradona foi um dos principais destaques do Macaé na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, tendo terminado a competição como o artilheiro da equipe, com sete gols. Exatamente por isso, ele era pretendido no Alvianil Praiano, que também vai disputar o Brasileiro da Série D agora em 2018.

No Americano, o jogador irá reencontrar o técnico Josué Teixeira, com quem trabalhou no Macaé no ano passado. Curiosamente, com a contratação de Cláudio Maradona, o Alvinegro de Campos acabou “tirando” mais um jogador dos macaenses. Isso porque a equipe de Campos já havia fechado com Admilton, destaque do Leão no Carioca deste ano. Isso sem falar no próprio Josué Teixeira, que foi o treinador do Macaé no Estadual.

O Americano está no Grupo A13 do Brasileiro da Série D. O time terá como adversários na chave o Atlético (ES), Novorizontino e Uberlândia. A estreia será no dia 21 de abril, contra o Novorizontino.

Foto: reprodução Facebook/AmericanoFC

Mais lidas do mês