Mídias Sociais

Esporte

Surpreendente vitória do Macaé sobre o Corinthians repercute nacionalmente

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Como não poderia deixar de ser, a surpreendente vitória do Macaé Basquete sobre o Corinthians está dando o que falar. O resultado chegou a ganhar destaque na última sexta-feira na página principal da Liga Nacional de Basquete (LNB), que é responsável pela Liga Ouro e também o NBB. A publicação classificou a vitória como “grande feito”, enaltecendo também o fato de que os macaenses estão na zona de classificação para os playoffs.

E se a vitória do Macaé sobre o líder Corinthians está repercutindo nacionalmente, por aqui não é diferente. O técnico Léo Costa comentou o resultado, afirmando que o triunfo fora de casa dará moral ao grupo.

“Foi uma vitória importantíssima, que dá moral para o grupo na sequência da competição. Mérito dos atletas, que mantiveram o nível de concentração e aplicaram à risca o que traçamos como estratégia para esse jogo, o que foi fundamental para a vitória na casa do Corinthians, o líder do campeonato. É um resultado que dá força e mostra a capacidade que o grupo tem. Agora é manter essa pegada para os dois jogos que faremos em casa”, afirmou o treinador.

Diante do Corinthians, o Macaé foi coletivamente muito forte, mas individualmente um nome acabou se destacando. Boa parte do resultado se deve ao americano Nate Barnes, cestinha da partida com 25 pontos anotados. O atleta também falou sobre a partida.

“Uma vitória excelente contra o melhor time da Liga Ouro, o que foi muito bom para nós dentro do campeonato. Todo time foi muito bem ofensiva e defensivamente. Consegui contribuir, os outros jogadores também tiveram uma grande noite. Agora é seguir trabalhando duro para conquistar mais vitórias”, afirmou Nate Barnes.

Além de Nate, o pivô Mamedes também se destacou, tendo anotado 17 pontos, seis rebotes e uma assistência. O ala-pivô Rafael apareceu bem também, com 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O ala Castellon foi outro destaque, com 14 pontos, seis rebotes e três assistências. Assim como Isaac Thornton, com 14 pontos e três assistências. São números que mostram que o coletivo do Macaé Basquete foi determinante para a vitória em cima do Corinthians.

O Macaé Basquete volta a jogar pela Liga Ouro agora na próxima quinta-feira, dia 19. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá receber o Cerrado Basquete, às 19h30, no Ginásio do Juquinha.

Foto: Rodrigo Coca 

 

Mais lidas do mês