Mídias Sociais

Esporte

Fluminense dá importante passo na luta contra o rebaixamento

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense deu um passo importante para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na noite da última segunda-feira (25). O Tricolor das Laranjeiras venceu o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. A vitória diante de um adversário direto fez o time comandado por Marcão subir para a 15ª posição, com 38 pontos. Quem entrou no Z-4 foi o Cruzeiro, com 36.

"Foi um grande jogo. Nossa equipe foi muito inteligente. Na hora que precisou marcar, marcou muito forte. Tentando sempre anular as principais jogadas deles, transições muito rápidas com Apodi, que vive um dos melhores momentos. A equipe esteve muito bem posta, conseguimos fazer um grande jogo e levamos para o Rio de Janeiro pontos muito importantes para o decorrer do campeonato", destacou o técnico Marcão logo após a partida.

A vitória poderia ter sido conquistada com um pouco mais de tranquilidade. O Fluminense chegou a criar chances, mas novamente falhou na conclusão das jogadas, assim como já havia acontecido em outros jogos do Brasileiro. Na coletiva de imprensa, Marcão revelou que os próprios jogadores estão se cobrando para serem mais decisivos e aproveitarem melhor as oportunidades.

"Eles já se cobraram. Jogar um jogo desses, um jogo difícil, onde você fica por uma bola… Depois do gol, nossa equipe conseguiu aumentar o campo, jogar pelos extremos, conseguimos chegar algumas vezes no gol do CSA. Vamos continuar trabalhando para que essas chances que venham aparecer nas próximas partidas, estejamos preparamos para convertê-las em gols", explicou o treinador.

A vitória sobre o CSA aliada ao tropeço de concorrentes diretos fizeram o Fluminense reduzir o risco de rebaixamento no Brasileiro para 14%, segundo dados do matemático Tristão Garcia. O próximo compromisso do time na competição será nesta quinta-feira (28), diante do Palmeiras, no Rio de Janeiro.

Foto: Lucas Merçon

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana