Mídias Sociais

Esporte

Fluminense confirma empréstimo de atacante para clube da Série A

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense negociou o empréstimo do atacante Robinho com o América (MG), equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador vinha perdendo cada vez mais espaço no Tricolor das Laranjeiras e exatamente por isso, a diretoria decidiu negociar o jogador com outro clube. O empréstimo vai até o fim de 2018.

O acerto entre Fluminense e América (MG) foi divulgado na tarde desta quarta-feira (24). As partes já negociavam desde o início da manhã e bateram o martelo no início da tarde. Robinho foi contratado pelo Fluminense em 2017 após se destacar com a camisa do Figueirense.

Robinho teve sua sequência de jogos no Fluminense prejudicada devido a uma fissura no pé direito, sofrida no fim do ano passado. Recentemente, ele passou um mês sem entrar em campo por opção do então técnico Abel Braga. A situação dele no tricolor se complicou de vez nos últimos dias, quando a diretoria acertou a contratação de outros três atacantes, Júnior Dutra, Everaldo e Luciano.

A chegada dos novos contratados diminuiu ainda mais o espaço de Robinho no Fluminense e por isso a diretoria optou por negociar o jogador. Robinho disputou no total 30 jogos com a camisa do Fluminense, tendo mercado apenas quatro gols neste período.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana