Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encerra novela e finalmente confirma contratação de atacante

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após algumas reviravoltas, o Flamengo finalmente chegou a um acordo com o CSKA, da Rússia, para a contratação do atacante Vitinho. Os russos bateram o pé e dificultaram a saída do jogador, mas o Rubro-Negro soube ter paciência para convencê-los a liberar o atleta. A informação foi divulgada em primeira mão pelo portal Esporte Interativo.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas acredita-se que a transação gire em torno de 10 milhões de euros. Segundo informações, o CSKA aceitou conversar sobre a venda, mas o que impedia o acerto entre as partes era que os russos queriam liberar o jogador apenas em dezembro, enquanto que o Flamengo o queria agora.

Ao que tudo indica a vontade de Vitinho em defender o Flamengo acabou sendo determinante na negociação. O jogador é torcedor declarado do Rubro-Negro e isso acabou convencendo os dirigentes russos a aceitar sua liberação. Após sacramentada a negociação, Vitinho é aguardado no Flamengo para assinar um contrato de quatro temporadas. O jogador tem hoje 24 anos.

A contratação de Vitinho era um desejo da diretoria do Flamengo desde a saída de Vinícius Jr para o Real Madrid, durante a pausa para a Copa do Mundo. No CSKA, o jogador chegou a atuar pelo lado esquerdo do ataque, justamente a faixa de campo antes ocupada por Vinicius Jr. O Rubro-Negro também tentou contratar o atacante holandês Babel para a posição, mas não obteve sucesso.

Além de Vitinho, o Flamengo está negociando a contratação de Everton Felipe, meia do Sport, de 21 anos. O Rubro-Negro também busca no mercado um volante para repor a saída de Jonas. O paraguaio Robert Piris, do San Lorenzo é um dos cotados para a posição.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo pela competição nesta quarta-feira (25), quando encara o Santos na Vila Belmiro. A equipe paulista não faz uma boa competição e ainda demitiu na última segunda o treinador Jair Ventura. A partida está marcada para às 21h45.

 

Mais lidas da semana