Mídias Sociais

Esporte

Fluminense confirma contratação de meia-atacante

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após confirmar a contratação de Kelvin, o Fluminense anunciou de forma oficial na última quarta-feira (1º) a chegada de mais um reforço. Trata-se do meia-atacante Guilherme, jogador que pertence ao Corinthians e que estava emprestado ao Bahia. O  atleta será emprestado ao Tricolor das Laranjeiras até o fim desta temporada.

Por meio do site oficial do clube, Guilherme falou pela primeira vez como jogador do Fluminense. “Extremamente motivado, sabendo que o Brasileirão é um campeonato difícil e teremos que trabalhar muito. Serão grandes jogos e estou à disposição para ajudar. Em outras duas oportunidades tive a chance de vir para o Fluminense, mas não aconteceu. Já conheço o Diniz, sei como é a forma dele de trabalhar, a intensidade e a cobrança com os jogadores. Será especial estar com ele novamente”, disse Guilherme.

Em acordo costurado com o Corinthians o Fluminense irá arcar com 30% do salário do jogador. Guilherme chega ao Fluminense com o aval do técnico Fernando Diniz, que gostaria de ter no elenco um jogador para atuar mais próximo de Paulo Henrique Ganso no meio-campo. Guilherme vinha tendo pouco espaço no Bahia, mas a tendência é que tenha mais minutos em campo no Tricolor das Laranjeiras.

As contratações de Guilherme e Kelvin visam dar mais opções ao técnico Fernando Diniz, que tem em mãos um elenco com limitações. O entendimento da diretoria é que o calendário até o fim do ano será bastante extenso e que exigirá demais do plantel. Por isso, mesmo com dificuldades financeiras, a direção do tricolor foi ao mercado em busca de peças de reposição.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana