Mídias Sociais

Esporte

Queda de produção faz diretoria do Vasco acelerar busca por substituto de Valentim

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A boa atuação do Vasco diante do Santos pela Copa do Brasil encheu Marcos Valadares de esperança para ser efetivado como técnico da equipe. Só que as duas derrotas em sequência no Campeonato Brasileiro colocaram por terra os planos de Marcos e fizeram a diretoria do Cruz-Maltino acelerar as buscas por um substituto para Alberto Valentim.

Marcos Valadares vem promovendo uma série de mudanças no time e em um espaço curto de tempo. Sem conseguir dar padrão ao Vasco, o profissional ficou mais distante da sonhada efetivazação no cargo. As derrotas para os dois atléticos (o paranaense e o mineiro) deixaram o Cruz-Maltino na lanterna do Brasileirão.

Mesmo com toda a dificuldade para encontrar um treinador no mercado, a diretoria entende que deve anunciar um novo técnico o quanto antes. O Vasco chegou a sondar o técnico Jorge Jesus, mas ele prefere esperar uma proposta da Europa. Nesse meio tempo, outros nomes foram ventilados. Um que ganhou força nos últimos dias é Dunga. Ele está desempregado desde 2016, quando deixou o comando da Seleção Brasileira. O contato entre as partes ainda não foi realizado, o que deve acontecer nos próximos dias.

Além de Dunga, outro nome que é ventilado nos bastidores do Vasco é o de Luís Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca Doido. Ele foi o responsável pela campanha de recuperação do Ceará no Brasileiro do ano passado, onde esteve a frente da equipe por 29 rodadas e com uma média de 1,41 pontos por jogo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas do mês