Mídias Sociais

Esporte

Fluminense chega a acordo para parcelar dívida com jogador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em meio a muitos processos judiciais, o Fluminense recebeu ao menos uma boa notícia nesta semana. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um acordo com o ex-volante Edwin Valencia. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro homologou nos últimos dias o acordo entre as partes. Nele, ficou definido que o Flu pagará a dívida de R$ 1,78 milhão de forma parcelada, em 36 parcelas.

Edwin Valencia defendeu o Fluminense de 2010 a 2014, tendo participado neste período da conquista do bicampeonato brasileiro nos anos de 2010 e 2012. Ele também foi campeão carioca com o time em 2012. Após isso, o jogador decidiu entrar na justiça contra o ex-clube em 2015. Na ocasião, ele estava cobrando verbas rescisórias e parcelas do FGTS, inclusive sobre o direito de imagem.

Segundo informações, a dívida inicial era bem menor mas acabou crescendo por conta da incidência de juros e correções monetárias ao longo dos cinco anos do processo. De acordo com o staff do atleta, ele nutre um carinho pelo clube carioca e sempre se mostrou a disposição para buscar um acordo.

Valencia deu início a sua passagem pelo Fluminense em junho de 2010. Ele deixou o clube no fim de 2014 após não ter seu contrato renovado. Naquela época, o Tricolor das Laranjeiras estava encerrando a vitoriosa parceira com a Unimed-Rio. O último clube defendido pelo jogador foi o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2017.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana