Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus bate o martelo e decide seu futuro no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Jorge Jesus deu fim ao mistério e definiu nesta sexta-feira (17) sua situação no Flamengo. Segundo informações, o treinador optou por aceitar a oferta do Benfica, dando fim a sua vitoriosa passagem pelo Rubro-Negro. Ele ainda irá comunicar a diretoria carioca de sua decisão antes de assinar contrato um contrato de três anos com o time português.

Jorge Jesus havia renovado contrato com o Flamengo por mais uma temporada, até junho de 2021. Exatamente por isso, agora para se desvencilhar do Rubro-Negro será preciso pagar uma multa rescisória de cerca de 1 milhão de euros. O treinador levará para Portugal toda a sua comissão técnica e pretende também convencer o chefe do departamento médico do Fla, Marcio Tannure, a se juntar a ele nesse novo projeto. Márcio recebeu o convite diretamente do treinador.

Os principais veículos de imprensa de Portugal noticiaram o acerto nesta sexta-feira (17). As informações que chegam é que por lá, o treinador irá receber cerca de 3 milhões de euros líquidos por temporada. No novo contrato com o Flamengo, ele receberia a quantia de 4 milhões anuais.

Segundo informações, vários fatores influenciaram a decisão de treinador de voltar para Portugal. Um deles foi a família, que fazia certa pressão para que ele voltasse para a casa. Outro fator importante foi o calendário. Com a indefinição por conta do coronavírus, o calendário brasileiro ficou prejudicado. Jesus tinha um pacto com os jogadores de voltar a disputar o Mundial de Clubes nesta temporada, torneio que por enquanto sequer tem uma data para acontecer. Esse cenário de incerteza também pesou na decisão.

Essa não será a primeira passagem de Jorge Jesus pelo Benfica. O treinador já trabalhou para o clube de 2009 a 2015, onde faturou o tricampeonato português. Ele agora retornar para tocar um projeto ambicioso. O clube deverá passar por uma reformulação para voltar a brigar por títulos grandes.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana